CEO

Formar o filho numa das melhores instituições técnicas da região é o desejo de todos os pais. Mas o Colégio Técnico Opção sabe que muitas vezes é difícil conciliar as mensalidades com as despesas da família. Pensando nisso, o colégio possui o CEO (Crédito Educacional Opção), um sistema de crédito próprio que oferece qualidade de ensino dentro das condições de cada família. O benefício financia parte dos estudos dos alunos que preenchem os requisitos estabelecidos e oferece formação técnica àqueles que, infelizmente, não possuem recursos financeiros e que desejam mudar suas perspectivas de futuro.

Mais informações: (12) 3922-7180
* Financiamento sujeito a aprovação de crédito.
** Válido somente para alunos ingressantes nos cursos oferecidos pelo Colégio Técnico Opção.

Processo seletivo:
A renda familiar do candidato deve ser inferior a quatro salários mínimos.
O candidato deve preencher os requisitos que constam nos artigos do nosso Regimento Escolar sendo:

Para os Cursos Técnicos concomitantes com o Ensino Médio:
- O aluno deve ter no mínimo 14 anos;
- Ter concluído o Ensino Fundamental e/ou no ano anterior ao que pretende a transferência;
- Apresentar os comprovantes de escolaridade exigidos.

Somente para os Cursos Técnicos:
- O aluno deve ter no mínimo 14 anos;
- Ter concluído o Ensino Médio ou estar cursando em período oposto qualquer série do mesmo;
- Apresentar os comprovantes de escolaridade exigidos.

Etapas:
1. Preenchimento da ficha cadastral e socioeconômica.

2. Apresentação dos documentos abaixo relacionados que comprovem as informações por ele fornecidas nas fichas exigidas para a primeira etapa:
- Certidão de nascimento do educando;
- Cópia do CPF e RG do responsável financeiro;
- Comprovante de renda do educando e/ou do responsável financeiro pelo mesmo;
- Comprovante de renda complementar;
- Comprovante de endereço;
- Certidão negativa de protesto;
- Comprovante de despesas relevantes para a concessão do crédito.

3. Nesta etapa, o candidato será submetido a uma prova de conhecimentos gerais, composta por 60 questões de múltipla escolha nas áreas de Língua Portuguesa, Matemática e Atualidades e por uma redação com tema a ser definido por nossa equipe pedagógica.

4. Após análise pelo Conselho Gestor do CEO, o educando participará da última etapa do processo composta por entrevista pessoal e dinâmica de grupo.

Análise:
As fichas e a prova serão avaliadas por um Conselho composto por membros da equipe do colégio, representante das entidades apoiadoras e de uma assistente social.
De acordo com o resultado da análise de toda a documentação apresentada será estipulada a porcentagem financiada.
O Conselho Gestor do CEO terá autonomia para solicitar, caso julgue necessário, a apresentação de avalista para a liberação do crédito.

Últimas Notícias

Matrículas 2018 com Condições Especiais até 24.11

O Grupo Educacional Opção está oferecendo condições especiais para alunos que matricularem-se em uma das duas unidades do grupo até o dia 24 de novembro (sexta-feira). O atendimento presencial ocorre de segunda à sexta-feira, das 08h às 17h30. A taxa de inscrição é livre de cobrança. ...

Resultado do Concurso de Bolsas 2018 do 6º ao 9º Ano

A divulgação dos resultados do Concurso de Bolsas do 6º ao 9º Ano do Colégio Opção já começou! O responsável legal do candidato precisa ir até a sede do Colégio para conferir a condição especial do aluno, de acordo com sua colocação no Concurso 2018. O Concurso foi destinado aos aluno...

Venha para o Celebration Kids no sábado 28.10!

O evento Celebration Kids, previsto para o dia 30 de setembro, foi reagendado para o sábado, dia 28 de outubro das 11h às 17h. O encontro será uma celebração dos 3 anos da escola. A Escola Opção Kids abre suas portas para uma tarde de diversão e aprendizado. O Opção Kids é a unidade d...

Última Chamada para Matrículas do Concurso de Bolsas 2018

Termina dia 10/10 (terça) o prazo final de matrículas com desconto para os alunos que participaram do Concurso de Bolsas 2018 para o Ensino Médio e Ensino Técnico do Colégio Opção. Os interessados devem comparecer a sede do Colégio de segunda à sexta, das 08h às 17h30, para verificar ...