Embraer e Johnson selecionam estagiários no Colégio Opção

A Embraer realizou uma seleção de estagiários no Colégio Técnico Opção no mês passado. Participaram do processo 60 alunos dos cursos de Informática, Mecatrônica, Administração de Empresas e Meio Ambiente.

Os candidatos fizeram uma avaliação escrita e passaram por uma dinâmica de grupo conduzida por recrutadores da Embraer. Uma experiência nova para os alunos, que pode se transformar na porta de entrada para o mercado de trabalho.

“Sou apaixonado por aviação, então esse estágio seria muito importante. Meu plano agora é focar em um estágio e conseguir um trabalho na minha área”, conta o aluno de Mecatrônica Wesley Rogério Santos, de 17 anos.

Os alunos também destacaram a importância do estágio para formação técnica e pessoal. “O contato com o estágio nos ajudaria a ampliar conhecimentos, a fazer novas pesquisas e também a diferença na sociedade”, explica a aluna de Mecatrônica Julia Costa Rodriguez, de 17 anos.

A Embraer é a segunda empresa que recrutou estagiários diretamente no Colégio Opção em 2017. No primeiro semestre, 70 alunos participaram de uma seleção feita pela Johnson & Johnson.

Para a diretora do Colégio Opção, Janaina Dias, os processos sinalizam uma tendência, onde empresas trabalham em parceria com instituições formadoras para encontrar novos talentos desde a fase de estágio.

“Um dos propósitos de uma escola técnica como a nossa é facilitar o ingresso dos alunos ao mercado de trabalho. A proximidade entre colégio, empresas e alunos é uma opção que traz benefícios para todas as parte envolvidas”, aponta Janaina.

A diretora destaca o perfil de aluno que tem atraído a atenção das empresas. “Ele precisa ter a parte técnica e o conhecimento da área. Mas o relacionamento com os colegas e a capacidade de trabalhar em equipe também são fundamentais”, explica.

Grupo Educacional Opção

Há 14 anos o Grupo Educacional Opção prepara jovens para o futuro, valorizando a formação integral dos alunos. A metodologia busca formar cidadãos conscientes, responsáveis e preparados para o mercado.

O grupo conta com duas unidades em São José dos Campos. O Colégio Técnico Opção oferece Ensino Fundamental II (do 6º ao 9º ano), Ensino Médio e Ensino Técnico nos cursos de: Administração de Empresas; Informática; Mecatrônica; Hotelaria e Turismo; e Meio Ambiente.

Já a unidade Opção Kids atua no segmento de Educação Infantil, na faixa etária de 2 a 5 anos. A escola valoriza o lúdico e o brincar como meios pelos quais as crianças recebem ferramentas e estímulos para o crescimento das habilidades, criatividade e autoestima.