Música e protagonismo dos alunos marcam volta às aulas

O Colégio Opção iniciou o ano letivo 2018 nesta segunda-feira, 29 de janeiro. A volta às aulas foi marcada pelo protagonismo dos alunos no planejamento das atividades escolares. A recepção especial também contou com show do cantor Peleco.

Logo na chegada, os alunos perceberam que o primeiro dia de aula seria diferente. Eles foram convidados a participar de frentes de trabalho, que irão apontar as atividades extracurriculares em nove eixos: Empreendedorismo; Comunicação; Cultura & Artes; Técnico-Profissional; Intercâmbio; Entretenimento; Esportes & Qualidade de Vida; Cidadania; e Olimpíadas Acadêmicas.

Após os alunos escolherem sua área de afinidade, os grupos iniciaram a discussão e o planejamento do que será desenvolvido em cada eixo. As frentes de trabalho são coordenadas por professores e continuarão a se reunir ao longo do ano letivo.

O intervalo abriu espaço para a atração surpresa da recepção. O cantor Peleco agitou alunos, professores e funcionários do Opção com sucessos do pop-rock, forró e MPB. Os estudantes também tiveram a chance de mostrar seu talento em parceria com o músico.

Uma festa que agradou os alunos. “O primeiro dia de aula é sempre o que encanta todos os alunos. Começar com festa traz motivação pra gente continuar nesse ritmo todos os dias. É um jeito de lembrar que podemos realizar tudo que a gente quiser, sempre com muita alegria”, explicou a aluna Maria Eduarda Chaves Siqueira, do 2.o ano de Administração.

O aluno do 3.o ano Iago Campos Chaves também gostou da interação. “Foi muito bom. Acho que isso é bom para abrir novos caminhos na nossa mente. Vou participar do grupo do entretenimento, que vai ajudar a organizar as excursões e festas. Apresentei a ideia de fazermos uma aventura na praia”, disse.

Segundo a diretora Janaina Dias, a dinâmica do primeiro dia de aula teve como objetivo promover o protagonismo dos alunos. “Os alunos precisam participar mais, e dizer o que eles gostam de fazer. Estamos entregando o protagonismo aos alunos para fazer um ano diferente. Será um ano incrível, o melhor ano do Colégio Opção”, afirmou.

Pelo que apresentaram no primeiro dia, os alunos estão dispostos a atender o chamado. “Que a gente consiga cumprir tudo isso com muita alegria, e sempre levando boas recordações pra toda vida”, lembrou Maria Eduarda.