Preparação Para os Vestibulares

profissao calouro 08082016

Caro estudante, as principais provas para o vestibular estão se aproximando, com isso, é necessário que você se organize e faça um planejamento para realizar as principais e mais importantes provas, de acordo com a escolha de sua profissão. Confira abaixo algumas dicas do nosso coordenador Rene Mansueli.

“Aproxima-se o momento de definição das carreiras e nesse momento é necessário organizar as escolhas. Nas duas próximas semanas estarão abertas, em paralelo, as inscrições para os vestibulares da UNICAMP, UERJ, FUVEST, UFPR e ITA. De fato, os processos seletivos mais disputados e exigentes do país.

Você pode ter dúvidas como: Quais vestibulares devo realizar? em quais devo investir meus esforços? devo focar em apenas alguns? e como me organizar para tantas provas?

Se ainda houver dúvida em relação à Universidade, aproveite as oportunidades de conhecer USP e sua feira de Profissões, programada para os dias 18, 19 e 20 de agosto. Também não deixe de visitar a UNICAMP de Portas Abertas, programada para o dia 20 de setembro. Em ambas as visitas, você poderá conhecer a universidade, suas dependências e estrutura, além de conversar com professores e alunos dos cursos de seu interesse.

Em relação à quantidade de vestibular, realize todos que puder. Quanto mais processos estiver envolvido, mais próximo da faculdade você estará. Apenas se organize com os prazos de inscrição e também das provas. Em caso de datas que coincidem, estabeleça sua prioridade, como o vestibular USP e UFPR que acontecerão no mesmo dia, 27 de novembro.

Organize-se e boa sorte!”