PROFISSÃO CALOURO: Vestibular UERJ

colegio opcao-profissao-calouro Post 2-vestibular uerj

Caro vestibulando:

Com a ascensão do ENEM como instrumento avaliativo para as Universidades Públicas, os vestibulares estão cada vez mais raros. Realizar o processo seletivo das Universidades que ainda mantém essa forma de acesso às vagas é fundamental para quem pretende estudar em uma Universidade Pública.  E, dentre estas raras possibilidades, está a UERJ (Universidade Estadual do Rio de Janeiro), que oferece um grande leque de opções de cursos.

Realizar o vestibular da UERJ tem várias vantagens: os cursos são muito bem avaliados, o candidato pode testar os próprios conhecimentos por um instrumento avaliativo externo à escola, treinar as estratégias de realização das provas, avaliar as condições físicas e emocionais para os vestibulares do fim de ano e, sobretudo, experimentar a sensação de ser um vestibulando.

O processo de seleção da UERJ se divide em duas fases: a primeira, denominada qualificação, ocorre em 12 de junho. A prova é composta de 60 questões de múltipla escolha, em quatro horas de prova. O candidato que conseguir ao menos 40% de acerto na avaliação estará aprovado para a segunda fase, denominada classificação, que ocorrerá em dezembro.

A inscrição custa R$ 60,00 e a prova poderá ser realizada em diversas cidades do Rio de Janeiro, sendo a mais próxima, Resende.

Para maiores informações, acesse: http://www.vestibular.uerj.br/portal_vestibular_uerj/index_portal.php

Uma boa sorte a todos os interessados!