Vestibular UERJ 12 de junho de 2016

colegio-tecnico-opcao-profissao calouro UERJ qualificacao

Caro vestibulando, chegou a hora de colocar em prática o seu potencial. Chegou o momento de medir o tamanho do seu sonho e a proporcionalidade de seu esforço.

Neste domingo, dia 12 de junho, será realizada a primeira qualificação da Universidade Estadual do Rio de Janeiro (UERJ). Concorrentes de toda a região sudeste estarão presentes para realizar a prova, que dá início à corrida para a tão sonhada vaga na Universidade Pública.

A UERJ é uma Universidade de vanguarda, que mantem o seu processo de vestibular tradicional – 60 questões de múltipla escolha dos conteúdos do Ensino Médio, sem redação. Para ser aprovado para a segunda fase, o candidato deve alcançar o mínimo de 24 acertos, correspondentes a 40% do valor da avaliação. Mas não se engane, o resultado da qualificação gera bônus para a segunda fase do vestibular, proporcionalmente ao seu índice de acerto. Desta forma, o candidato com o maior número de acertos leva vantagem sobre os demais para a prova de classificação em dezembro.

Para você, que não se inscreveu para a qualificação de junho, não se desespere. A UERJ repete o processo, no mesmo formato, no mês de setembro – prevalece a maior nota que o candidato tirar, em caso de realização das duas qualificações.

Um grande abraço.